6 de out. de 2011

É pique, é pique, é piquenique!

Organize o seu e participe deste movimento por um país de consumidores conscientes!

O dia 15 de outubro é o Dia do Consumo Consciente e o Instituto Akatu temos muitos motivos para celebrar essa data, não somente porque essa é a causa à qual eles se dedicam, mas porque a ocasião pede uma reflexão da sociedade a respeito do que significa consumir de forma consciente – e esse é o primeiro passo para uma transformação positiva.

Para celebrar esse dia especial, o Instituto Akatu convoca a todos para fazer um piquenique no domingo 16 de outubro. 

A proposta é que o piquenique seja um momento em que realizemos o pensar e agir de um consumidor consciente, uma experiência de um novo estilo de vida, com mais qualidade, mais sentido, menos desperdício... Do planejamento da ideia até o descarte dos resíduos, tudo pode ser feito de maneira mais sustentável: o que comprar, como comprar, de quem comprar, o que levar, como levar, como ir, como fruir e fluir durante o evento, como descartar?...



Entre nessa também! VOCÊ pode convidar as pessoas próximas e organizar o seu próprio piquenique ou mobilizar seus amigos, vizinhos, colegas de trabalho, para que mais pessoas também façam seus piqueniques . O Akatu lança a ideia e conta com a adesão de seus parceiros para espalhá-la e mobilizar seus contatos e redes.

O movimento é de todos, quanto mais piqueniques em mais cidades brasileiras acontecerem, melhor. Vamos formar uma grande rede e você pode ser um divulgador e organizador desta iniciativa.   Você pode usar a comunicação como lhe for mais conveniente, no ambiente de trabalho, na escola, no clube, na loja do bairro, na praça, na sua rede social... O uso é livre e gratuito.

Conte como pretende se organizar porque queremos usar todas as iniciativas como inspiradoras para mobilização de novas iniciativas.  Espera-se que, na medida do possível, as pessoas registrem e documentem seus piqueniques de diversas maneiras, por meio de filmagem, fotografia, textos, e que enviem seus registros para akatu@akatu.org.br para criarmos juntos um “guia colaborativo”, e seguir inspirando outras pessoas nesse movimento de comemoração do dia do consumo consciente!

O dia é o 15 e a comemoração é no 16, porque piquenique tem mais cara de domingo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário